(de) Volta à França

image

O festival de La Roche é do caraças! Para começar não podia existir melhor localização para um evento deste calibre do que o centro de La Roche sur Foron, onde os locais circulam e os turistas passeiam, paredes meias com as principais atrações e mordomias da vila. O ambiente é bastante descontraído e familiar. Pais e mães, avós e netos, miúdas giras e mulheres loucas, cowboys e índios, freaks da passa e fracos da piça, enfim… E não há apertos nem empurrões, toda a gente sabe estar e gosta de estar. Uns preferem o churrasco e outros a cerveja, mas a maioria só quer ouvir música. E essa é top! Em La Roche tocam as melhores bandas de bluegrass da europa e alguns nomes de peso norte americanos.

image

A entrada é livre, mas não é por isso que o recinto está à pinha. As pessoas participam porque dão valor à cultura. Mesmo lotado o festival estende-se para lá do seu perímetro e invade a vila para chegar a mais gente. As bandas são convidadas a tocar junto às esplanadas durante a hora do almoço e por todo o lado há jam sessions que juntam dezenas de músicos.

Mais uma vez os Stonebones & Bad Spaghetti vão participar nesta grande festa, que irá acontecer lá para o final de julho. Deixo o convite a quem costuma andar por essa europa fora durante o verão, à procura de paisagens e outras coisas bonitas, para irem a La Roche ver como se faz um festival do caraças!

About stonebonesandbadspaghetti

Os Stonebones & Bad Spaghetti nasceram da paixão pela música improvisada, vibrante e contagiante do Bluegrass. São a única banda de Bluegrass portuguesa (até provas em contrário)
This entry was posted in Agenda, E assim foi and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s